Aprende-se novas lições a cada dia. Faz-se necessário que as lições sejam absorvidas. A lição que aprendi nos ultimos 3 dias gira em torno, basicamente, de 3 pontos cruciais para a eficiência de um produtor: Chatice; Carão e Criatividade.
Chatos. Os produtores devem ser chatos. Deve ligar quinhentas vezes pra mesma pessoa pra confirmar horário ou quantidade ou se certificar de algo. Deve ser chato pq sempre tem que cobrar as notinhas q tomam tempo de mais nesse mundo onde tudo é urgente. Chato pq nas notinhas não pode ter outra informação q não seja aquela q ele pediu... e se fizer diferente vai ter q fazer de novo. Chato pq precisa ser cético com os horários. Chato pq precisa cobrar das pessoas, pegar no pé mesmo. Cato pq precisa ir ao banco e isso muitas vezes aborrece.
O produtor precisa ter carão. Precisa chegar com a sua pastinha embaixo do braço com o projeto impresso e mostrar pro dono da empresa fodona multi-nacional que aquela merda de dinheiro dele deve ser gasto no seu projeto. Tem que ter carão pra bater na porta da padaria e garantir o lanchinho da equipe sem gastar 1 centavo. Carão pra pedir de graça as coisas mais bizarras: Cuecas, carpet, carrinho de chá, roller, carro forte, escopetas, extintores e-sabe-lá-deus-o-que-mais. Carão pra assumir aquela ideia louca do diretor q é fora da casinha e provar que sim, aquilo realmente vale a pena.
O produtor não é um artista, e nem por isso pode pensar q não deve ser criativo. Ele não vai escrever o roteiro da peça e ter uma ideia genial nunca pensada antes, mas vai ficar com a batata quente na mão a maior parte do tempo de seu trabalho. E sinceramente se o produtor nessas situações não for criativo ele perde tempo, perde a oportunidade, perde o emprego poem a perder o trabalho de todas as pessoas envolvidas no projeto. Acredite, seja minimamente criativo e garanta sua eficiência como produtor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário