sábado, 17 de julho de 2010

Monólogo de uma árvore com a copa dourada

Faz frio nesses últimos dias. A menina não saiu mais de casa. Tenho reparado. Já fazem 4 dias que a vejo indo até a porta e só. Ela sai com o seu sobre tudo preto. Esta de pantufas laranja dessa vez. Acende mais um cigarro, tenta se proteger do frio... depois que termina de fumar entra em casa novamente. Mas é assim... nunca passa do portão. Estranho... afinal, querendo ou não ela costumava sair... voltava quando o sol nascia... Se bem que, tem feito frio... e só chove a 4 dias. As ruas estão cada vez mais molhadas. Nenhuma novidade a não ser a construção dessa calçada aqui que acaba de terminar. Ainda restam uns entulhos na minha raiz, mas creio que dentro de alguns dias alguém os retira daqui. Talvez seja melhor pra mim. Espero que faça sol nos próximos dias, assim quem sabe a menina volta a sair de casa. Acho que não é bom passar muito tempo num mesmo lugar. Na verdade bem sei. Mas eu não tenho escolha não é?

Nenhum comentário: