segunda-feira, 30 de novembro de 2009

conversas

Lua cheia..............
a estreia sera dia 11. Não esqueça................
tem estrelas tbm................
Olha a gente ralou muito, mas ficou bom. não esqueça..............
to comendo um dog...............
pq não foi ainda pra casa?
pq to comendo um dog...............
larica...........
larica............
quanto tempo?
..............
 20 min......................
ok.............
(o cachorro denuncia. Luz acesa, luz apagada. Banho de torneira. Creme pra pentear sem enxague. pés nas pontas dos pés. Hum... 20 minutos demora. chegou. é agora.)

domingo, 29 de novembro de 2009

venenosa

um tapa um sopro um soriso a fata de aviso a vontade de correr. Agora não. Ela fica parada de novo. Mais um tapa e pensa pq pensa assim. É como uma roda gigante que gira sem parar com pessoas deslumbradas dentro e vc não sabe onde é o começo e o fim. Depois que a gente aprende fica dificil desaprender. Insiste no erro, insiste no erro, insiste no erro. Ela pede pra ser sugada até os óssos. Acho q gosta mesmo de sofrer. Está li se dando se doando se dispondo e acha q ainda não é o suficiente. Não é nem o fato dela querer, é o fato de sentir que alguém quer. Por isso ela implora pra ser sugada. Ela é definitivamente insaciável. 
VE-NE-NO-SA. E só.

sábado, 28 de novembro de 2009

MUTAÇÃO

é pq a raiva em seguindos se converte em amor constante enquanto dura.
é pq o amor se converte em ódio quando eu disse q iria doer se fosse verdade. E dói.
é pq a dor se converte em consolo quando vejo vc fazendo bico enquanto se confessa e se queixa. Depois disso vira piedade.  Deve ser pq eu tenho mesmo cara de santa. Estamos então a poucos pasos da igreja.
é pq as palavras que me parecem sinceras, no dia seguinte me deixam confusa.
é pq quando decido ir/ não vou/ quando decido não ir quero ir /quando não queria mais /desisti.
é pq leio muito bem e não sinto nda, mas quando ouço me domina.
é pq sou venenosa mas quando digo assim alguém procura se defender.
é pq cansei de questionar, cansei de pensar, cansei de me enrolar.
ou oito ou oitenta. Sem meio termo agora/sem pensar agora no amanhã/ sem amanhã se não tiver agora.
é pq descobri q minhas verdades podem ser reveladas atraves do meu corpo sem eu saber. pq até então eu não sabia que todos poderiam ver e  agora sinto medo. Prefiro não me mover.
é só pq esqueci de meros detalhes q fazem sim muita diferença e quando estava tudo bem comigo vc me lembrou.
é pq não sei mais se enquanto choro estou feliz eu deprimida. Já é a mesma coisa e talvez nem seja nda. Mas to sozinha nessa, e pareço bem mais forte agora pq descobri q posso andar com as minhas pernas. Posso pensar com a minha cabeça. Posso chorar por mim e não por mais ngm.
Que seja uma infinita mutação. Pelo menos há ainda resquicios de sentimentos.

Seja como for

Mas é pq a menina não conseguiu ainda uma perfeita paz.
Dói, não dá pra entender.
Eta mania estupida de achar q pode resolver os problemas do mundo.
Ela literalmente veste a camisa... e não entende pq todos não agem assim quando deveriam... aí se sente deslocada... óbviamente. Talvez ela não tivesse q vestir camisa nenhum q não fosse a dela mesma.
Mas ela pensa q pode resolver os problemas do mundo e para consegui tal façanha aumenta as doses de alcool.. aumenta a quantidade de cigarros. Reduz o sono... reduz a preocupação consigo mesma. Quer mais ver a coisa acontecer e ponto. Como deveria.
O pior é q nem aprende com o erro. Não é a primeira vez... talvez a terceira. Já dava pra saber q não seria uma paz perfeita. Ela quer ir até o fim. Mesmo sabendo q vai se estrepar muito ainda.
Sabe q não pode tomar as dores de nimguém. Mas pra ela dói a dor de fulano, de ciclano, de todos. Só a dor dela ngm vê... nem ela mesma...
Assim tudo é mais dificil. Se auto-jogar para escanteio não resolve problemas pessoais. Só adia e acumula.
Não é tarde pra fazer diferente e mesmo assim ela sabe q não vai fazer.
Então quer mesmo saber? Estamos ai perdidos nesse mundão e não dá pra pensar muito. Mete a cara e toca o foda-se. Em lugar nenhum é q não vai dar. Então já é lucro. E que seja assim.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Por que é assim que é...

Essa menina descobre que tão facilmente o mundo dá uma volta inteira, assim, derrepente.
Ela pensa em tantas coisas que ficaram pra trás, com um pedacinho de si...
Ela lembra que sofria de mais, que chorava de mais... todos os dias eram dias húmidos pra ela.
Ela lembra q não queria acordar, não queria sorrir, não queria viver. Essa menina pensou que não fosse aguentar   todo esse peso que carregava nas costas e não sabia ao certo de onde ele teria vindo.
Mas agora... agora a paz tomou conta de todas essas angustias. E quase sem perceber essas angustias foram saindo de dentro de si  pouco a pouco. Essa menina sente-se agora mais confortavel com dias de chuva, mais animada com os dias de sol. E só!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

AVE MARIA NÃO MORRO

UMA OPERISSIMA EXPERIMENTOSA DE CHUVEIRO


Não morro mesmo! Mais uma façanha de Adriano Esturilho comandando roteiro e direção, dividindo o espaço com Jorge Falcon mandando ver na direção musical e Mariana Gomez na direção de movimento. Além de um elenco gente fina no estilo: "Os opostos se atraem"!
Tudo bem já vimos que o nome é atraente, as informações são confusas, e ao bem da verdade não deu ainda pra entender, agora me diz se vc não vai pagar pra ver? Não vai não pq a entrada é franca! Fraquissima!
Nossa estreia será domingo dia 22 desse mês! Estaremos todos lá no TEUNI ás 21h.

domingo, 15 de novembro de 2009

francamente

Que bom que estamos ferrados juntos nessa.
Um brinde a discórdia!
Um brinde aos relacionamentos de plástico!
Um brinde ao desejo da carne proíbida!
Não precisamos de lealdade.
Não precisamos de inimigos.
Não queremos o melhor para a humanidade do futuro
Que certamente serão nossos filhos.
Seus filhos.
Seus filhos da Puta.

Assumiremos então nossas maldades inrustidas.
Assumiremos que somos sim senhor, estrategistas.
Colocaremos em prática nosso egocentrismo descaradamente.

Se era pra ser um jogo limpo
Agora já é tarde.
Não damos conta dessa sujeirada.
Ainda não é tarde. Então puxe o tapete.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

um sonho aconchegante

Ela foi embora. Saiu de casa no meio da madrugada, de pijama mesmo. Levou só o dinheiro. Após chegar a rodoviária  decidiu tomar um ônibus. Mas primeiro tinha que comprar a passagem. Não planejou nenhum destino muito interessante apenas queria sair logo dessa cidade . Se quer perguntou para onde ia. Embarcou, fechou os olhos e se embalou num sono profundo ao ritmo do balanço do ônibus. Acordou. Estava em casa deitada no chão e olhando para o teto de gesso branquissimo. Porém já estava mais controlada. Seu corpo não tremia mais. As lagrimas já não molhavam o chão. A raiva passou, o desespero passou, a decepção passou, a dor passou. Ela mal conseguia acreditar. Podia respirar agora... ela respirava agora.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

INSONIA

A primeira paulada do dia foi quando me fizeram a pergunta: Pq vc mentiu pra mim?
A segunda paulada do dia foi quando vi cobranças descabidas de coisas do passado.
A terceira paulada do dia, foi quando a menina, perdeu o chão pq teve pela primeira vez a confirmação de q tudo o q ela já sabia era verdade.
E agora a menina pergunta: Quem, diante de toda essa historia mentiu pra quem?

ótimo argumento p o filme da menina

Tudo bem então essa menina é mesmo uma tranbiqueira. Essa menina é mesmo uma aproveitadora. Ela não sente pena... ela não tem compaixão... ela não tem piedade. Nem se quer ama de verdade. Ela imagina sempre, ela inventa historias, inventa mentiras é claro não tem pq menintir mas mente certamente pra ferrar com alguém não é? Não foi isso o que vc viu aí? Ela quer se dar bem. Quer puxar o seu tapete. Essa menina não é boazinha... mas disfarça bem.Vai ver faz parte do jogo. Tudo bem é isso o q ela é! Alguém perdeu alguma parte da brincadeira? Alguém não consegue ver tudo isso? Alguém não consegue ver? Minha cara, meu caro. Pergunto-lhe: Não é o q vê? O que vc vê?

Do fundo da alma essa menina não sabe ainda daonde vem esse dedos que estão lhe dando na cara. Esses dedos que lhe apotam a cara, como quem cobra algo essencial pra alguém!
Do funbdo da alma essa menina ainda não sabe, ainda não descobriu pq tanta desconfiança, tanto medo tanta cobrança que parecem saltarem da terra num processo inverso como a chuva cai do céu!
Do fundo da alma dessa bendita maldita menina, que hora novamente arrasta sua alma no calcanhar pq essa maldita dor no coração parece lhe engolir... do fundo da alma essa menina não aguenta mais não ter com quem contar.
Essa menina não aguenta mais ter q se explicar. Se justificar. Colocar os pingos nos IISsssssssssssssIIIISIIISISISISIIS!
Claro q não daria certo... é muito mais facil acreditar q o chuveiro estragou pq a menina ficou horas fodendo com alguém e o chuveiro ligado. Não ela não estava chorando!
É muito mais fácil ela ter inventado uma mentira ridicula e imatura a troco de nda. Teria alguam explicação mais lógica q essa maldita menina não entendendeu ainda.
Essa menina, um dia acreditou q existia um ser humano perfeito, perfeito mesmo, puro, ingenuo, verdadeiro. Essa menina foi tão tola. Tolinha. Tudo teria sido mais fácil, se desde o começo, essa menina não tivesse acreditado nessa perfeição, pq realmente, essa perfeição não existe.
Agora acabou. Essa menina está devidamente vacinada. Seja ela bem vinda ao mundo dos seres-humanos corrompidos

sábado, 7 de novembro de 2009

Brindemos

No curto caminho entre o ponto de onibus e a porta de casa, já de madrugada, a menina sorri! Ela se deu conta de que tudo poderia ter sido mais simples e com menos sofrimento. Estava ali... na cara! O fato é q na ocasião, ela tomou a direção errada e quando se  tem q pegar o retorno o caminho torna-se mais longo, mais demorado, mais caro e cansativo. Tudo está tão imensamente bem quanto se possa imaginar. A anciedade toma conta de seu corpo, como em todas as noites, mas agora é mais intenso.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

a ótica do sistema

É pq a menina sabe que essa vontade de chorar tem q sair dela.
É pq essa menina sabe que o pó de arroz no rosto não esconde mais as olheiras.
É pq a menina sabe q aconteceça o q acontecer essa dor sempre estará lá latejando.

Ela sai do banheiro sorrindo.
Ela sai de casa sem pó de arroz, com um vestido largado de verão e chinelos.
Ela sai com um politiCUzinho aprendiz de ladrão.

A menina dessa vez, cansou de sonhos, cansou de poesias, cansou de bons sentimentos, cansou de ter bons amigos, cansou de não ter dinheiro.

Não quer mais questionar, não quer mais discutir, nem refletir... não quer ter uma opinião formada, um conceito xis ou chave de algo...

Ela viu de outra ótica como funciona essa merda de sistema... e sentiu-se instantaneamente atraída por um outro caminho.
Ou vc é conivente com ele, ou ele te engole.
A menina cansou tbm d ser engolida...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

carta a familia

Meus caros me desculpem mas essa menina não tem a obrigação de provar nada pra ninguém. Nessa noite calorosa ela não consigo dormir,  e olhe que nem tomou café. Se deu  conta d q já estamos em novembro, o aniversário tá chegando e o fim de ano tbm. Muito sinceramente esses são os meses mais chatos do ano. Aí começa aquela crise existencial ou sei lá o q. A menina começa a chorar, o berço já ta arrumado, e mesmo assim ela não consegue dormir. Está transtornada, tadinha. Já fumou tres cigarros essa noite, e descaradamente no meio da sala... Bom, no fundo ela n sabe como dizer tudo  o q precisa e toma meios alternativos... um deles é escrever... talvez essa escrita n chegue á todos os remetentes... sem problemas, se algum dos remetentes ler significa q está no minimo interessado. É uma prova.
O q acontece é q a menina teve dias de paz. Esteve feliz, e até triste, mesmo assim foi bom. Sentiu uma saudade gostosa de todos. Aí aos poucos as pessoas chegam. A menina se decepciona e nem recebe ninguém carinhosamente. Faz parte do seu sistema de defesa. no fundo ela queria mesmo era mais um tempinho só pra ela. O pior é que parece que cada um deles invade um espaço fundamental pra menina... ela se vê bem pequenininha... é como se ela fosse engolida por outras pessoas maiores q ela. Ixi, foi engolida por inteiro. Acha tão terrível esse sentimento d desprezo. Poxa vida... é sua familia. Pelo menos um abraço ela poderia ter dado. Parece tão dificil pra essa menina. Ela já esta cansada de fingir. Prefere não dar abraço nenhum se for pra ser de mentira. Ela até sentiu falta de companhia. Mas não... estava bem melhor sozinha. Isso é muito triste.. desde quando as pessoas gostam de estar sozinhas? Isso é deprimente de mais.
 Ela não quer grandes preocupações dos outros com ela. Só quer q entendam. Ela gosta tanto do que faz... isso não é nenhum crime. A menina é só uma menina ainda! Pq tem q ser bem sucedida agora? Pra provar q é alguma coisa pra alguém? Não mesmo! Não quer ter q provar nda. Só quer ser entendida. Sua familia na função de familia deveria entender. Ngm nem se interessa, ela é um caso perdido. Que dispeerdicio de empenho não é mesmo? Frustrante p uma mãe.
Pera aí neh.. a gente leva tanto tento pra descobrir o q gosta. Agora que a menina descobre não dá pra ser. É loucura! Todo mundo disse isso á mãe dela quando ela quis fazer filosofia tendo 3 filhas pra criar e depois disso ainda virou professora. Pera aí né vamos combinar quem é louca aqui?
Parem com isso. Parem de seguir á risca o q a doutrina dessa sociedade hipócrita impõem. Vistam as máscaras de vcs da porta pra fora. Aqui dentro dessa casa podemos ser como queremos ser. Ngm precisa esconder nda. Eu posso abrir o jogo se alguém perguntar. Não existe diálogos sinceros. Existem acusações e cobranças. O chuveiro queimas mas não é pq a menina surtou e ficou duas horas chorando com ele ligado... é pq no mínimo estava trepando com alguém desconhecido não é mesmo? Claro bem mais fácil acreditar nisso, afinal o ser humano é perverso mesmo... Aí , até a menina explicar q focinho de porco n é tomada.. só resta rir da situação. Será q compensa tentar explicar? Será q não compensa explicar, mas mesmo assim compensa seguir em frente mesmo com todos contra? ou Será q a menina levanta a bandeira branca e deixa o caminho livre pra decidirem por ela? ou será q ela vira hippie e tá tudo bem? Eita, eita... poderia ser mais fácil se a referencia das pessoas não fosse o q elas imaginam e sim o q realmente acontece. Seria melhor se as conversas não fossem superficiais e sim verdadeiras. O fato  d ngm estar vendo não significa que a menina não faz nada pra mudar. Meus caros, me desculpem... mas essa menina q vos fala, não vai mudar tudo o q planejou dentro da cabecinha dela... me desculpem se não é ou nem será o q vcs esperavam... me desculpem se todos só tiram as mascaras pra dormir. Nenhum de vcs é perfeito, logo não podem cobrar a perfeição de ninguém. Essa menina já não tem mais nda a perder. Já foi perdido mesmo. Bola pra frente menininha. Se tiver q entrar no jogo ela entra. Sem problemas. Vamos fingir q somos uma familia bem bunitinha e feliz ok?

A baladinha foi entediante...

Leite condensado? Mas assim sem mais nada, como se fosse água? Falta de alternativa? Eu entendo... já são 4h da manhã. hum... não sou muito fã não... me lembra o ex namorado. Ah! Essa mini-cidade que naum tem nda 24 h por perto. O q fazer então se a garganta já esta rouca de tanta nicotina? Acendemos todas as luzes, ligamos a tv, o computador, até o radinho de pilha serve de consolo. Cabe ler textos em voz alta no meio da sala. Cabe dialogar sozinha em voz alta no meio da sala. Cabe dormir no tapete da sala. ou em cima da mesa... o que você preferir. Bom sei lá... tenha um ateque epiletico então.. surte duma vez... queime o chuveiro no banho por passar horas com ele ligado. Ngm vai te encher o saco mesmo. Mas vc tem só até as 18 do dia seguinte pra arumar um chuveiro novo.Acho que agora ja deu pra sentir o corpo cansado. Então vá dormir. Amanhã é dia d banho de sol. Precisa estar com a cutis bem cuidada!