segunda-feira, 2 de novembro de 2009

carta a familia

Meus caros me desculpem mas essa menina não tem a obrigação de provar nada pra ninguém. Nessa noite calorosa ela não consigo dormir,  e olhe que nem tomou café. Se deu  conta d q já estamos em novembro, o aniversário tá chegando e o fim de ano tbm. Muito sinceramente esses são os meses mais chatos do ano. Aí começa aquela crise existencial ou sei lá o q. A menina começa a chorar, o berço já ta arrumado, e mesmo assim ela não consegue dormir. Está transtornada, tadinha. Já fumou tres cigarros essa noite, e descaradamente no meio da sala... Bom, no fundo ela n sabe como dizer tudo  o q precisa e toma meios alternativos... um deles é escrever... talvez essa escrita n chegue á todos os remetentes... sem problemas, se algum dos remetentes ler significa q está no minimo interessado. É uma prova.
O q acontece é q a menina teve dias de paz. Esteve feliz, e até triste, mesmo assim foi bom. Sentiu uma saudade gostosa de todos. Aí aos poucos as pessoas chegam. A menina se decepciona e nem recebe ninguém carinhosamente. Faz parte do seu sistema de defesa. no fundo ela queria mesmo era mais um tempinho só pra ela. O pior é que parece que cada um deles invade um espaço fundamental pra menina... ela se vê bem pequenininha... é como se ela fosse engolida por outras pessoas maiores q ela. Ixi, foi engolida por inteiro. Acha tão terrível esse sentimento d desprezo. Poxa vida... é sua familia. Pelo menos um abraço ela poderia ter dado. Parece tão dificil pra essa menina. Ela já esta cansada de fingir. Prefere não dar abraço nenhum se for pra ser de mentira. Ela até sentiu falta de companhia. Mas não... estava bem melhor sozinha. Isso é muito triste.. desde quando as pessoas gostam de estar sozinhas? Isso é deprimente de mais.
 Ela não quer grandes preocupações dos outros com ela. Só quer q entendam. Ela gosta tanto do que faz... isso não é nenhum crime. A menina é só uma menina ainda! Pq tem q ser bem sucedida agora? Pra provar q é alguma coisa pra alguém? Não mesmo! Não quer ter q provar nda. Só quer ser entendida. Sua familia na função de familia deveria entender. Ngm nem se interessa, ela é um caso perdido. Que dispeerdicio de empenho não é mesmo? Frustrante p uma mãe.
Pera aí neh.. a gente leva tanto tento pra descobrir o q gosta. Agora que a menina descobre não dá pra ser. É loucura! Todo mundo disse isso á mãe dela quando ela quis fazer filosofia tendo 3 filhas pra criar e depois disso ainda virou professora. Pera aí né vamos combinar quem é louca aqui?
Parem com isso. Parem de seguir á risca o q a doutrina dessa sociedade hipócrita impõem. Vistam as máscaras de vcs da porta pra fora. Aqui dentro dessa casa podemos ser como queremos ser. Ngm precisa esconder nda. Eu posso abrir o jogo se alguém perguntar. Não existe diálogos sinceros. Existem acusações e cobranças. O chuveiro queimas mas não é pq a menina surtou e ficou duas horas chorando com ele ligado... é pq no mínimo estava trepando com alguém desconhecido não é mesmo? Claro bem mais fácil acreditar nisso, afinal o ser humano é perverso mesmo... Aí , até a menina explicar q focinho de porco n é tomada.. só resta rir da situação. Será q compensa tentar explicar? Será q não compensa explicar, mas mesmo assim compensa seguir em frente mesmo com todos contra? ou Será q a menina levanta a bandeira branca e deixa o caminho livre pra decidirem por ela? ou será q ela vira hippie e tá tudo bem? Eita, eita... poderia ser mais fácil se a referencia das pessoas não fosse o q elas imaginam e sim o q realmente acontece. Seria melhor se as conversas não fossem superficiais e sim verdadeiras. O fato  d ngm estar vendo não significa que a menina não faz nada pra mudar. Meus caros, me desculpem... mas essa menina q vos fala, não vai mudar tudo o q planejou dentro da cabecinha dela... me desculpem se não é ou nem será o q vcs esperavam... me desculpem se todos só tiram as mascaras pra dormir. Nenhum de vcs é perfeito, logo não podem cobrar a perfeição de ninguém. Essa menina já não tem mais nda a perder. Já foi perdido mesmo. Bola pra frente menininha. Se tiver q entrar no jogo ela entra. Sem problemas. Vamos fingir q somos uma familia bem bunitinha e feliz ok?

Nenhum comentário: