domingo, 9 de janeiro de 2011

Trabalhando o desapego do medo

Desde de o ano passado comecei com uma onda de trabalho ao desapego que surgiu pela motivação em tentar postar algo interessante no facebook. Não é um processo determinado por etapas, simplesmente estipulei aleatoriamente que seriam 52 partes. A principio era um tanto quanto despretencioso, e hoje vejo que virou um habito.

De fato eu preciso trabalhar o desapego. Tenho a tendência a ficar com tudo, guardar tudo, lembrar de tudo, viver tudo e todo esse tudo vai superlotando meu dia a dia tornando minha vida mais bagunçada. Observando de outro ponto de vista, percebo que esse apego em excesso está diretamente relacionado aos meus medos. Sou muito apegada as coisas ( trabalho, estudos, familia, amigos) e quando vejo que algo vai mudar sinto muito medo, pq acho q vou perder algo q mesmo não estando mto bom é o q eu tenho... Entende?

Quando chegamos em um novo ano o meu medo é potencializado pelos desejos naturais de limpar o guarda-roupas. Em todos os lugares vemos pessoas praticando o desapego. Compram o carro novo, mudam de emprego, casam, sei lá... essas coisas todas q querem ser novas.

O que quero dizer, é que sim, nesse momento estou com muito, muito medo. E ao mesmo tempo, tento aproveitar essa energia de ano novo pra dar um gás nas coisas que preciso melhorar, isso me deixa entusiasmada. Eu diria q é uma situação conflitante. Então, acho que nesse momento o melhor a fazer é trabalhar o desapego, que começou de bobeira e de certa forma está me ajudando.

O objetivo desse processo, agora, é afastar esse medo bobinho, e meter a cara, chutar o balde ou o pau da barraca, virar a mesa... enfim... essas coisinhas todas. Deixa que o medo pode ficar muito bem no passado do ano passado. Alguém me disse uma vez que o não eu já tenho em todas as coisas da vida. Completo dizendo que se você já tem o não, não há pq ter medo. Não há nada a perder.

Seja bem vindo 2011, dessa vez sem medo!

Nenhum comentário: