"É pq a menina sente medo. Se assusta com o novo.E estamos em um novo ano.É pq as coisas mudam sim de um dia para o outro. É pq vem sem aviso. É pq temos família e amigos e sempre existe o lado bom, principalmente diante do sofrimento, e só depois percebemos. Somos felizes e não sabemos por isso precisamos de um puxão de orelha que dói muito ás vezes. É pq somos solidários. É pq abraço faz bem, mesmo acompanhado de lágrimas. É pq nunca é tarde para melhorar, mesmo que dure por pouco tempo e tudo isso é pq aprendemos a perdoar, e perdoamos no ultimo minuto que temos..."
Hoje é aniversário do meu pai, e nessa mesma data no ano passado ele estava enterrando a sua esposa. Um relacionamento de pelo menos uns 10 anos. Não era perfeito, mas devo dizer que fazia bem a ele.
Há exatos um ano atrás ela morreu. Foi então que escrevi o texto citado acima. Hoje, lembrei do texto e decidi ler novamente. Tenho a impressão de que nada mudou. Continuo sentindo medo e me assustando com o novo e me apavorando com mais um ano que chega, cheio de reflexões e expectativas. Continuo recorrendo a família e os amigos quando o bicho pega. Continuo reclamando da vida quando sou feliz, pq geralmente não percebo que sou feliz, e é aí que a bomba explode. BUM! A parte boa é que nos aproximamos de verdade de quem já está perto. A parte boa é que na hora H perdoamos, e sem saber somos perdoados. A parte boa, é que olhamos pra trás e vemos que a vida continua sim... que as coisas mudam de um dia para o outro e que vem sem aviso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário