sexta-feira, 23 de abril de 2010

Monólogo de uma árvore com a copa dourada

Não tenho mais a copa dourada. Choveu nos ultimos dias e o lixo que se escorava na minha raiz foi retirado. Mas podaram-me. Não tenho mais a copa dourada. A menina voltou hoje... com o velho sobre-tudo preto. Ela esta diferente, cortou os cabelos. Está a cada dia mais parecida comigo. Também cortaram a grama quando fizeram a minha poda. Sim, estava me incomodando, mas sinto falta do lixo. A menina hoje chegou mais perto do portão. Provavelmente pq não estava com os fones no ouvido. Ela ate sentou no chão. E não segurava nenhum copinho de dose, e nenhuma caneca nas mãos. Apenas o cigarro. Mas nessa noite faz frio. Os bebados não são mais bebados pq não se escoram mais em mim. A menina me faz companhia durante alguns poucos minutos noturnos. Estou sem a copa dourada, mas as folhas ainda brilham com a luz da rua. Essa menina me intriga.

Nenhum comentário: