sexta-feira, 9 de abril de 2010

Monólogo de uma árvore com copa dourada

Olha! A menina está ali fora! Caramba! Tá um frio do piru! bbbbrrrrr! Acho que ela bebe algo quente. Um chá ou um café, Porque hoje ela segura uma caneca e parece que sai uma fumacinha de dentro. Se bem que não dá pra eu saber ao certo se a fumaça sai mesmo da caneca ou é do cigarro que ela segura na outra mão! Ufa!...  Pelo menos ela não é uma alcoólatra! Esse lixo na grama ali embaixo está me incomodando. Hoje não tive a companhia de bêbados. Nossa mas parece que já é bem tarde. Pelo menos a menina está bem agasalhada. Colocou os fones no ouvido denovo. Ixi, parece preocupada... entrou correndo.. ai ai ai... será que ela volta logo? ... Voltou, pegou o cigarro que estava encostado no basculante. Caraca ela tem umas reações esquisitas. já falei que ela é intrigante? Acho que está chorando. Meu Deus! Essa menina não pode estar bem. Se agita toda! As mãos vão até o rosto, acho que enxuga as lágrimas. Por que será que ela chora? Quer dizer, pra mim isso é choro. Opa! O morador da casa ao lado acaba de chegar. Logo atrás veio uma moto. A menina que está chorando disfarça e cumprimenta alguém...Entram 3 pessoas na casa. A menina joga a bituca do cigarro na calçada. Respira fundo. Abre a porta e entra. Ixi... será que ela vai voltar? Fechou a porta. Acho que ela não volta mais hoje. Quer dizer, esta noite.

Nenhum comentário: